segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cinema, Publicidade & Moda

Cinema, moda e publicidade andam juntos desde sempre. De um tempo pra cá, está cada vez mais comum diretores conceituados emprestarem seu talento para  pomposas produções publicitarias. A partir de hoje coloco aqui os comerciais realizados  por eles para as grandes marcas da moda.

O comercial que inaugura essa série de posts é o Love, da Chloé,  marca francesa fundada em 1952 e hoje, depois de muita troca,  comandada pela inglesa  Clare Waight Keller. Quem dirige é  Roman Coppola, ( sim, é irmão da Sophia e filho do Francis), que apesar de ser desconhecido do grande público, está nessa lista porque fez um trabalho lindo e harmônico com a participação per-fei-ta da modelo Rachel Zimmermann e a música She can´t love you, do Chemise.

Reparem na fotografia monocromática de todo o filme, remetendo a uma estética clássica, delicada e quase atemporal, como a própria marca. Falo quase, porque a conexão com um mood final da década de 70 e começo dos 80's é inevitável, a começar pela propria trilha.

Assistam e comentem:



postado por Manita

2 comentários:

  1. Oi Manita

    Filme super bacana! E o cromatismo combinou com os tons do blog. Essa nuance de bege, quase cremosa, é muito chique! beijos

    ResponderExcluir
  2. As cores são a cara da Chloé, um luxo, adorei a musica.

    ResponderExcluir