sexta-feira, 15 de abril de 2011

LYCRA® Future Designers 2011



Estão abertas as inscrições para o concurso que foi o maior sucesso em 2009 e 2010, este ano tem três segmentos como tema: jeanswear, swimwear e underwear. Os vencedores ganharão uma viagem à feira Première Vision, referência mundial no segmento têxtil, em Paris.

1 fase
Entre no site www.lycrafuturedesigners.com, a partir do dia 4 de abril, com as inscrições dos candidatos e envio de croqui de um look feminino no segmento escolhido. As inscrições serão até 29 de maio.
Os participantes poderão escolher apenas um segmento para criar sua coleção. Na avaliação, serão considerados itens como proporção do desenho, tema e relação com o croqui, além de, é claro, a criatividade.
Os nomes dos 120 candidatos selecionados para a semifinal, sendo até 40 por categoria, serão divulgados no site e por e-mail no dia 10 de junho.

Semifinal
Os semifinalistas receberão o 1º Kit, com 4 metros de tecido com fio LYCRA®, para confeccionar um look no segmento escolhido, baseando-se no croqui inscrito na primeira etapa.
As peças serão avaliadas pela modelagem, acabamentos, aviamentos utilizados e qualidade da ficha técnica. Esses critérios também serão levados em conta na Final. A etapa Semifinal será na semana de 8 de agosto em São Paulo, quando serão selecionados 18 candidatos, sendo seis para cada categoria, que vão ser os finalistas do Concurso LYCRA® Future Designers. Seus nomes serão divulgados no dia 17 de agosto no site.

Final
Os finalistas receberão o 2º Kit do Concurso LYCRA® Future Designers, com 20 metros de tecido com fio LYCRA® e o desafio da vez será confeccionar 5 looks do vestuário feminino, seguindo a sua inspiração inicial. As peças precisam estar acompanhadas das fichas técnicas e serem recebidas até o dia 3 de outubro. Dos cinco looks enviados, apenas três serão selecionados na etapa Final, para compor o desfile. A Final vai acontecer no dia 25 de outubro em São Paulo. Além de ganhar uma viagem internacional, você conquistará o seu reconhecimento!
Crie seu modelo, monte a sua coleção e mãos à obra! Veja os detalhes do regulamento e inscreva-se já.
DEIXE SUA MARCA. FAÇA SEU NOME ACONTECER.


Postado por JanaNetz

Nenhum comentário:

Postar um comentário