segunda-feira, 25 de abril de 2011

Première Vision apresenta os tecidos para o inverno 2011

A feira de tecidos mais famosa do planeta, a Première Vision, apresentou durante três dias, de 14 a 16 de setembro, as principais tendências para o inverno 2011/2012.
A feira se divide em seis eventos diferentes (EXPOFIL, Première Vision, Indigo, Le Cuir à Paris, ModAmont e Zoompela Fatex), com expositores de 106 países diferentes, e recebeu 61.440 visitantes – 10% em relação a edição de 2009. O ponto forte do show foi a oposição entre os conceitos de “autenticidade e excentricidade”. O primeiro é baseado em fibras como lãs densas, algodões pesados, sedas flexíveis. O segundo tem seu foco na boêmia e na individualidade e ganha expressão em tecidos high tech, que podem refletir raios infravermelhos ou surpreender em jacquards que parecem brotar da pele.

Entre os destaques estão:
1) Lãs que imitam malhas (e vice-versa), texturas de peles com relevo ou estampadas, tecidos dupla face ou multicamadas, revestimentos e acabamentos inesperados.
2) Tramas de fios longos, como angorá e mohair, com efeito de pele ou de plumas, aconchegantes, e tecidos de toque ultra suave, superfícies escovadas.
 3) Aplicações metalizadas, jacquards densos e tapeçarias, matelassés, tramas com fios soltos, estampados com flores e novas interpretações dos clássicos masculinos.
4) Rendas com padrão grande e o mohair. Há ainda chiffon imitando estampas de animais, tules delicados funcionando como base para bouclés e plush com trama de tricô, dando mais elasticidade à malha.
5) Texturas delicadas, aeradas, dão o tom a um estilo romântico atual. Ao mesmo tempo, superfícies texturizadas, com relevos e camadas revelam a riqueza e as várias possibilidades dos tecidos atuais.
 A feira chamou as cores do inverno 2011/2012 de “densas e deliciosas”. Com brilhos exuberantes, com tons profundos e outonais, a paleta é ao mesmo tempo rigorosa e contemporânea, e funciona bem tanto nos itens naturais quanto nos industriais.

 Fonte - STYLESIGHT/ http://modaspot.abril.com.br/tecidos

Postaddo por JanaNetz

Nenhum comentário:

Postar um comentário